quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vendo o Fantástico

Estávamos assistindo ao Fantástico, eu, Dioniso, tio Mauricio e Vovó Glória. O Dioniso estava com sono, mas não queria dormir. Ficava todo exibido, rolando de um lado para o outro na cama em que todos estávamos. De vez em quando, ficava meio que por cima de mim e, em seguida, reclamava: não consigo ver nada! :)

O Fantástico passou uma matéria sobre transplante de coração. Ele olhava, mas não sei o que entendia. Até que eu disse: "Ah! Tomara que dê tempo!", referindo-me às quatro horas que um coração tem para ser transplantado para o paciente. E ele: "O quê, tia Déia?". Expliquei: um moço morreu e o coração dele vai passar para um outro moço, que está doente e precisa de um coração novo. "E onde tá o coração novo?". É aquele ali, do moço que morreu e deu o coração. "Mas não era um coração novo?"... Pois é, né? Se já era usado, como podia ser novo?

A cirurgia foi mostrada. Eu disse a ele: olha, eles estão colocando o coração no corpo do homem. "Na blusa dele?". Não, eu disse. É dentro dele, eles abriram o peito dele e colocam o coração. "Mas só a blusa dele tá ali, né?"

(Explico: a cirurgia de transplante de coração não deixa o corpo do paciente à vista. Víamos somente a caixa torácica aberta, com o corpo do paciente protegido por um tecido azul. Sinceramente? Parecia ser só uma blusa! Ele é tão inteligente!)

Nenhum comentário: